Home > Notícias, papo de homem > A Ciência e Eu, tudo a ver!!! =D

A Ciência e Eu, tudo a ver!!! =D

Uma pesquisa da Universidade de Sheffield, Reino Unido, divulgada na semana passada pela revista “New Scientist”, afirma que homens de países que aceitam a poligamia podem viver em média 12% mais do que aqueles que moram em nações monogâmicas.

O estudo foi feito a partir de dados sobre homens com idade acima de 60 anos de 140 países poligâmicos e 49 em que o casamento com mais de uma mulher é proibido. As informações, que foram ordenadas a fim de que fatores socioeconômicos não fossem considerados, foram fornecidas pela Organização Mundial da Saúde.

Para Virpi Lumma, pesquisadora responsável pelo estudo, fatores genéticos e sociais poderiam explicar a maior longevidade. Homens com idade avançada continuam férteis, ao contrário das mulheres, e isso seria mais forte naqueles que vivem em países poligâmicos, onde podem ter filhos com diversas mulheres, com idades diferentes. Com isso, acabam também levando uma vida mais saudável, a fim de sustentar a numerosa família. Enquanto que em países monogâmicos, muitas vezes homens perdem suas esposas e ficam sem ter ninguém para cuidar deles. Os cientistas também argumentam que a evolução da espécie humana pode ter favorecido os homens de sociedades poligâmicas.

Essa merece até o Slogan: O Mundo é De Quem Faz. 😀

Advertisements
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: