Home > Dicas, Lançamentos, Microsoft, Tecnologia > O PSP e suas utilidades…

O PSP e suas utilidades…

Muitos dos meus amigos/colegas atualmente passam o dia falando ou envolvido de alguma forma com tecnologia. Boa parte desses falam muito de jogos de todos os gêneros e entrando ‘nessa onda’, não que eu goste, mas como conhecimento nunca é demais, fui buscar algumas informações sobre o que está acontecendo.
Pelo que eu percebi, hoje o PSP é o que há!
Video-Game Portátil, visto como o mais versátil, com suporte para jogos que contém os melhores gráficos em todos os sentidos, animação, cores, estrutura em geral. Permite reproduzir música em .mp3, ver filmes em vários formatos, fotos, acesso à Internet graças a rede Wi-Fi e GPS.
Outro atrativo do PSP é sua tela widescreen com alta luminosidade e definição.
Ou seja, um espetáculo! 8)
Além de tudo isso, o portátil tem tela de 4,3 polegadas e resolução de 480×272, capaz de gerar mais de 16 milhões de cores.
Baseado nessa última citação, o desenvolvedor Jochen Schleu criou um software que permite usar o portátil como uma tela passiva, ou seja, um segundo monitor para computador com resolução de 960×544. O programa funciona para as versões original e slim com firmware alternativo (CFW 4.01 M33) e conecta-se a qualquer computador com Windows XP ‘rodando’ em máquinas com processador de 32 bits.

A conectividade acontece entre as portas USB do PC e do PSP.

Toda a documentação do ‘mod’ está disponível no site do desenvolvedor e para qualquer pessoa que queira ‘baixar’.
Caso queira saber mais e baixar o Software, Clique Aqui.

Um pequeno vídeo do software foi publicado no YouTube..
Show!

  1. 8 de October de 2008 at 10:25 pm

    O PSP realmente é demais ,,, é possivel tambem deixa-lo parecido com o sistema operacional windows xp ou vista

    http://tutorialninjas.net/2008/05/29/how-to-put-windows-xp-on-your-psp/

    http://www.psp411.com/show/product/1336/0/Windows_Vista_on_your_PSP.html

    Sao apenas temas mas achei bem interessante ….

  2. 8 de October de 2008 at 10:35 pm

    Po cara, foi bom vc ter comentado no meu blog que eu vim aqui conhecer o seu e achei muito legal cara, tem uns assuntos interessantes, bom conhecer blogs assim, valeu.

  3. 8 de October de 2008 at 11:11 pm

    Então Viotto…

    Os caras aki na LW não falam de outra coisa…
    foda.. rssrssrs…

    Eu não tenho interesse em comprar agora, pq jogo não é minha praia…
    Pelo conjunto em sí, é muito show mesmo…

    Quero comprar um Smartphone… Tipo o BlackBerry Storm ou o Curve… Muito foda….

    Vamo vê…

    —-

    Ae André,,,

    Vlw a visita cara….

    Tamo’aê na Nuvem… rssrsrs…

    Ow, se vc quiser, se cadastra nesse Grupo… —

    –>> http://groups.yahoo.com/group/blogueiros/join

    Blogueiros….

    Tem uma galera com a intelectualidade elevada, se é que vc me entende.. rssrs…. tipo, acho que quem fala de putaria do grupo, sou só eu…
    kkkkkkkkkkkk….

    Mas a galera é muito gente fina…

    Gosto bastante..

    Sei lá, pode chegá quando kisé velhão…
    é bem vindo…

    Vo colá no seu blog sempre tb….
    Faço parte dos que curtem os assuntos que vc publica lá tb…

    Ae, show! : ^)

  4. 9 de October de 2008 at 4:28 pm

    Então cara encontrei o lima no centro quando ele foi comprar o psp , eu comprei um Eeeepc pra levar pra facul,,, ai ta faltando uma materia dos minilaptops ai hein ,, pode deixar que vou colar lá….

    Ow não esquece do meu novo projeto …

    http://www.inferninho.com

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

