Home > Cinema, estréia > Um pouco mais sobre "Watchmen", O Filme

Um pouco mais sobre "Watchmen", O Filme

Watchmen é uma série de história em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada originalmente em doze edições mensais pela editora estadunidense DC Comics entre 1986 e 1987.
Watchmen é considerada um marco importante na evolução dos quadrinhos nos EUA: introduziu abordagens e linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos ditos alternativos, além de lidar com temática de orientação mais madura e menos superficial, quando comparada às histórias em quadrinhos comerciais publicadas naquele país. O sucesso crítico e de público que a série teve ajudou a popularizar o formato conhecido como graphic novel (ou “romance visual”), até então pouco explorado pelo mesmo mercado. Diz-se que Watchmen foi, no contexto dos quadrinhos da década de 1980 — juntamente com The Dark Knight Returns de Frank Miller e Maus de Art Spiegelman) — um dos responsáveis por despertar o interesse do público adulto para um formato até então considerado infanto-juvenil.

… Pai nosso de cada dia, proteja a Wikipédia, assim como a nossa vida …
huhuaaaaaahuahuaaaaaaaaaaaaa…

Maravilha…
Brincadeiras a parte, mas falando sobre a estréia nos cinemas, do Filme Watchmen, que se espera faz algum tempo e agora, dizem ainda que, de fato, será no dia 6 de março de 2009.

Faz um tempo, eu publiquei um post contando um pouco sobre a história desse filme.

Hoje, o pessoal do Judão publicou um post bacana fazendo referência a um trailer que está disponível em versão HD, com 1080p.

Vários detalhes sobre o filme também, estão disponíveis no site Omelete. Desde entrevistas com o pessoal do elenco, até trailer inúmeros é possível assistir.

Para quem é fã dos quadrinhos ou mesmo não conhece a história, mas gosta de filmes nessa linha, acho que curtirá sim muito esse lançamento.

Como eu disse no post antigo que fiz aqui no Instinto, Eu quero assistir!

Caso ainda não tenha feito, Veja se lhe interessa também! 😀

Advertisements
Categories: Cinema, estréia Tags: ,
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: